sábado, 19 de julho de 2014

Duas orações para depois da Comunhão


Milhões de pessoas têm rezado há séculos esta oração logo depois da Comunhão. Santo Inácio de Loyola a incluiu no seu texto dos Exercícios Espirituais.

Alma de Cristo

Alma de Cristo, santifica-me.
Corpo de Cristo, salva-me.
Sangue de Cristo, inebria-me.
Água do lado de Cristo, lava-me.
Paixão de Cristo, conforta-me.
Ó bom Jesus, ouve-me.
Dentro de Tuas chagas, esconde-me.
Não permitas que me separe de Ti.
Do espírito maligno, defende-me.
Na hora da minha morte, chama-me.
e manda-me ir para Ti,
para que Te louve com os teus Santos,
por todos os séculos.

E, a seguir, uma oração do Padre Pio também muito rezada depois da Comunhão:

O meu passado, Senhor, eu confio à Tua Misericórdia. O meu presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência.

Fonte: http://www.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia