quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Carpinteiro


Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais calma com a sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele precisava da aposentadoria.
O dono da empresa sentiu muito em saber que perderia um de seus melhores empregados, e pediu a ele que construísse uma última casa como favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e apenas queria "se livrar" o mais rapidamente possível deste trabalho, trabalhou com  má vontade e utilizou matéria-prima de qualidade inferior. Foi um maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o dono da empresa veio inspecionar a casa,e, para a surpresa geral, entregou a chave da porta ao carpinteiro. "Esta é a sua casa", ele disse, é o meu presente a você.
Que alegria ! E ao mesmo tempo que vergonha! Se o carpinteiro soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira. Ele pensou  muitas vezes: " puxa, se pudesse voltar atrás..."

Assim acontece conosco. Muitas vezes nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor,não parando na própria vida e no tempo que sempre passa. Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos "morando na casa que construímos". Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente.
Pense sobre a sua vida. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá. Sua vida de hoje é resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será resultado de suas atitudes e escolhas que fizer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia