sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PRECISAMOS AMADURECER E SAIR DO CASULO



Temos o dever de multiplicar nossos dons e qualidades.



Quantas coisas precisam ser remodeladas em nós. Pensamos ser pessoas amadurecidas, e temos certas atitudes negativas, modos de crianças.
Só o deserto amadurece as pessoas, o deserto ao qual me refiro é nosso interior, calmo, tranqüilo, sereno e cheio de confiança em Deus.
Não basta ir à Igreja, importa ser Igreja consciente. Em vez de criticar os padres, os religiosos, as religiosas, em vez de criticar Cristo, devemos ser cristãos sérios, cultos, catequistas responsáveis; em lugar de criticar o grão de areia que está no olho de nosso irmão, devemos olhar as manchas que estão em nosso corpo, no filme de nossa vida existem partes que gostaríamos de cortar, pois são indecentes, indignas, indecorosas.
Nós temos o dever de multiplicarmos os nossos dons e qualidades. Podemos multiplicar no mundo o amor, o perdão entre nós. Os dons nos foram dados não para uso egoísta, mas para serem usados em prol dos outros. O que somos e temos não é por méritos pessoais. Deus não deve nada ao homem. E o que temos é por Graça de Deus. Por isso nossa obrigação é dar o máximo daquilo que recebemos. Às vezes desprezamos dons vindos de Deus. Devemos usá-los principalmente com as multidões dos famintos de Deus: povo humilde e simples, pobre e sedento de salvação.
Não permaneçamos parados esperando chegar a hora dos acontecimentos finais e confiantes que estamos salvos, ninguém se salva só, é preciso trazer as ovelhas desgarradas do rebanho de volta à casa. Saíamos do casulo que nos envolve, devemos voar como as belas borboletas em direção às sementes, tocando-as a fim de que desabrochem e possam logo se tornar belas e assim exalarem o Perfume de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia