quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Os Profetas














Vamos conhecer os profetas?

Os profetas foram pessoas escolhidas por Deus, os profetas da Bíblia eram pessoas comuns que viviam no meio do povo, eles se destacavam e procuravam ser fiéis a Aliança e aos Mandamentos de Deus. Por isso foram chamados por Deus para cumprir uma missão, eles falavam em nome de Deus, apontando o que estava certo ou errado, muitos passaram por várias provações,mas Deus estava sempre ao lado deles.

Vamos conhecer alguns profetas mencionados na Bíblia? Foram pessoas muito sábias que obedeceram a Deus. Existem os profetas chamados maiores e outros menores. Mas... Por quê isso? Será que alguns eram altos e outros baixinhos?
Não é isso. Nós dizemos que foram maiores os livros dos profetas que têm mais páginas e são mais longos. E menores os livros com menos coisas escritas e mais curtinhos.
Os profetas maiores são: Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel.
Os menores são:  Baruc, Oséias, Joel, Amós, Zacarias,Malaquias, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu.

E também não podemos esquecer de João Batista que também foi um profeta.
Os profetas ajudaram o povo de Deus a esperar com alegria e confiança a vinda do Salvador Jesus. 
E hoje em dia, quem são os profetas? 
São todas as pessoas que se colocam a serviço de Deus,assumem a sua fé e dão exemplo de vida cristã, anunciando, pregando e levando a Boa Nova a todas as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu comentário.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Wânia